top of page

 

As Essências de

Campos de Consciência

 

 

 

 

 

A definição de Essências de Campos de Consciência (ECC) levada ao Ministério da Saúde em 1998 e 2019 pela ABRACAMPO (Associação Brasileira de Pesquisadores de Essências de Campos de Consciência)

e trazida na 4ª Edição do seu Manual de Boas Práticas de Manufatura é:

“As Essências de Campos de Consciência são preparados naturais, manufaturados de forma tradicional e artesanal, que trazem em seu conteúdo o registro do padrão de uma ou mais manifestações da Consciência originária da natureza, que, entrando em ressonância com o Campo da Consciência de pessoas, grupos, coletividades, animais, ambientes e ecossistemas agem como princípios catalisadores que ativam processos de transformação da Consciência, despertando talentos e potenciais latentes, proporcionando a restauração da paz e o equilíbrio do ser humano e da sociedade."

Natureza e atuação das ECC 

Fonte: MANUAL ABRACAMPO BOAS PRÁTICAS DE MANUFATURA DE ESSÊNCIAS DE CAMPOS DE CONSCIÊNCIA DA NATUREZA.

4ª Edição, 2023.

 “A natureza das ECC é sempre Consciencial e sua atuação se dá neste âmbito, sendo os seus efeitos gerados por ressonância entre o Campo da ECC e o Campo do Ser que a utiliza.”

 

“Es ECC atuam na região dos fenômenos da Alma, da personalidade e demais campos imateriais sutis, numa dimensão transdisciplinar, não trazendo em si nenhum princípio ativo químico, bioquímico ou farmacológico que possam ser identificados com qualquer tipo de análise de laboratório.

 

“Pelas suas próprias naturezas Conscienciais, não físicas, as Essências de Campos de Consciência não têm impactos diretos sobre a bioquímica do corpo, como têm os alimentos, medicamentos farmacêuticos ou drogas psicoativas. Elas não são medicamentos homeopáticos, fitoterápicos ou alopáticos e, portanto, não substituem a necessidade de utilização destes e/ou dos cuidados médicos ou psicológicos. Elas podem atuar simultaneamente com estes meios, sem interferir na ação dos mesmos, pois não possuem fármacos ou princípios ativos de natureza material ou química e tampouco toxidade.”

 

“Elas agem como princípios catalisadores de movimentos que ativam processos de expansão e transformação da Consciência e despertam talentos, virtudes e potenciais latentes, favorecendo a instauração de novas possibilidades de escolha e em decorrência destas, possibilitando a restauração da paz, da harmonia e do equilíbrio do ser.”

A ABRACAMPO CONCEBE AS SEGUINTES MODALIDADES DE ECC:

 

• Florais 

• Reino Vegetal e Intermediários

• Reino Mineral

• Reino Animal

• Espíritos da Natureza

• Ambientais

• Cromáticas

• Sonoras

• Aromaterápicas

• Astrológicas

• Estelares

• Cósmicas

• Unidade Original

• Expressões Conscienciais da realidade material e fenomênica terrena

• Consciências mistas

 

No Sistema Florais de São Francisco todas essas modalidades são cocriadas, num processo de intencionalidade amorosa, junto aos provedores de campos da natureza terrena e cósmica, com respeito aos preceitos básicos instituídos pelo Dr. Bach (1886-1936), nosso grande Mestre.

 

É importante considerarmos que o Dr. Bach concentrou suas pesquisas no reino vegetal, mas também nos mostrou a possibilidade de olharmos para outras direções, quando preparou o Floral Rock water (água de rocha) do reino mineral, abrindo um grande e extraordinário precedente para que a geração futura percebesse que as Essências não se restringiam ao reino vegetal.

 

Dr. Bach e as Essências de Campos de Consciência

Dr. Bach possuía profundo conhecimento médico-científico e também sensitivo-intuitivo, dos fatores que envolvem a saúde e o processo de adoecimento, acreditando que a cura física passava também pela cura da personalidade. Dessa forma, desenvolveu, com o auxílio da Natureza e suas flores, um inovador e simples método de cura, sem contraindicações ou efeitos colaterais, produzindo preparados, os quais chamou de remédios da alma, dando nascimento aos Florais de Bach.

 

No entanto, ele não descreveu as ações físico-químicas ou por quais mecanismos fisiológicos seus Florais atuariam no organismo, algo que permanece obscuro à luz da Ciência até os dias de hoje.

Mas ele sabia que se tratava de algo inovador, atuando por caminhos totalmente desconhecidos. E desta forma, os resultados positivos observados em vários pacientes e amigos que o procuravam, em processos de dor e sofrimento, o animaram a continuar o desenvolvimento de sua pesquisa clínica.

Considerando o espírito inovador, criativo e revolucionário que o Dr. Bach tinha, é possível que se tivesse tido a oportunidade de viver além dos 50 anos, seu campo de pesquisa envolveria os demais reinos, assim como os fenômenos cósmicos e tantas outras fontes Conscienciais da Mãe Natureza.

 

Atualmente, diversos sintonizadores e pesquisadores das ECC em todo mundo, buscam respostas para os possíveis caminhos pelos quais essas Essências atuariam, considerando os novos conhecimentos trazidos pela Física Quântica e estudos envolvendo a Consciência e os Campos Mórficos/Morfogenéticos, partindo da tese de que a estrutura da realidade tal qual a conhecemos é trina: Matéria, Energia e Consciência.

Mas enquanto não obtemos as explicações e comprovações científicas adequadas à nossa realidade de atuação, seguimos confiantes e motivados pelos resultados observacionais clínicos positivos, trazidos pelas inúmeros seres que se beneficiam com a Terapia das ECC nos mais diversos cantos do mundo.

De acordo com as observações de experimentos realizados pelo Dr. Bach, as Essências Florais ativariam processos de expansão e transformação da Consciência, despertando talentos, virtudes e potenciais latentes, atuando no Campo Divino de cada ser e favorecendo a abertura de novas possibilidades de escolhas e atitudes; permitindo a restauração da paz, do equilíbrio e do convívio harmonioso com outros seres e com o meio ambiente.

 

 

Florais de São Francisco

“Conectando a Consciência da Natureza com a Consciência do teu Ser.”

  • YouTube
  • Instagram
bottom of page